A hora mais aguardada chegou e se tornou uma realidade. A Associação de Surf do Moçambique – ASM  em parceria com o Parque Estadual do Rio Vermelho – Paerv/ Fatma, Corpo de Bombeiros de Santa Catarina e Polícia Ambiental comemoram um Momento Histórico. Pela primeira vez, depois de anos clamando por um Salvamento Aquático na Praia do Moçambique, aproximadamente 15 anos de reivindicações, finalmente chega-se ao começo de uma nova era. O serviço de Salvamento Aquático chegou à praia!
Tudo começou na Associação de Moradores e depois quem encabeçou a campanha foi a ASM e agora 4 entidades abraçam a causa e tornam real uma necessidade que há anos vinha sendo esquecida. As figuraas de Joani Felix, Coronel Gevaerd, Guarda-vidas do Rio Vermelho – Caverinha, Xandão e Israel –  SGT. Marcelo, Sd. Machado e Comando Geral (Polícia Ambiental) mais a seleção escalada para esse treinamento; André Vitor, Jorge Senábio, Josué Mascote, Reginaldo Luz Alemão, Ricardo Professor, Joani Félix e Luan Bisonho foram fundamentais para esse progresso.
A ASM agradece a parceria e confirma que o serviço vai seguir o padrão exigido e espera realizar sua primeira Operação Veraneio com sucesso total!

Agradecimentos especiais ao Mestres que deixaram essa raça preparada para a temporada 2010/11: São eles em ordem de sugação – SGT Correia e filho Murilo; futuro Aluno SGT Rochinha; Sd. Zenildo; Sd. Rafael; Sd. Franz; Ten. Muniz, Sd. Kruger e Ten. Cel. Gevaerd. Sempre lembrando que a sugação nada mais é que uma motivação militar, para que os socorristas se integrem numa só missão; SALVAR!

Sejam todos bem-vindos à Praia do Moçambique e sempre consulte um Guarda-vidas Civil antes do seu banho de mar; ele pode ser essencial para sua diversão!