Com a vitória neste domingo 27, o surfista Pedro Junior pula na frente, vencendo a segunda etapa do Circuito ASM Surfe Treino Ecológico Out/ Nov/ Dez, em ondas de 2 a 3 pés em transformação e formação irregular.

Novamente o evento teve a participação de poucos competidores, mas desta vez foram 3 baterias; uma com 4 atletas, outra com 3, onde passavam os dois primeiros de cada uma, pra fazer a final. “ Tínhamos um número ímpar e queríamos dar a oportunidade a todos, sem descriminação”, disse o diretor técnico interino, Galo Arute. “ Não queremos lesar ninguém e sim valorizar aqueles que fomentam e acreditam no surfe treino. Entramos em um acordo com os surfistas, onde foi decidido por este formato democrático”, comenta Arute.

A primeira bateria foi para água com Vagner Aires, Silvério Jorge, Rodrigo Franzoni e Willian da Silva. Vagner Aires, vencedor da primeira etapa, carregava toda a pressão e Rodrigo Franzoni – terceiro colocado na etapa anterior – queria tirar a vantagem e avançar no ranking que premia o vencedor com uma prancha nova ao fim do Circuito ASM Surfe Treino Ecológico Out/ Nov/ Dez. Para Silvério Jorge e Willian da Silva só restava vencer ou vencer, pois não competiram na etapa de outubro e tinham que correr tirar o prejuízo. Infelizmente, Silvério Jorge acabou cometendo uma interferência, causando a perda de alguns pontos e a conseqüente desclassificação e Willian da Silva não pontuou o suficiente pra desbancar Rodrigo Franzoni e Vagner Aires que passaram pra final em primeiro e segundo, consequentemente.

A segunda bateria trouxe Pedro Junior – 2º colocado na primeira etapa -, Luiz Stadler e Yhorran Gabardo. Junior e Gabardo disputaram a bateria onda a onda, mas Junior acabou com a vantagem e passou em primeiro, seguido de Gabardo. Silvério Jorge, Willian da Silva e Luiz Stadler acabaram na quinta colocação, somando 5 pontos cada, ficando longe da conquista do  título do circuito.

1º Pedro Junior (amarela); 2º Rodrigo Franzoni (vermelha); 3º Vagner Aires (branca); 4º Yhorran Gabardo (preta)

Rodrigo Franzoni, Vagner Aires, Pedro Junior e Yhorran Gabardo fizeram uma final eletrizante. A liderança se invertendo a todo o momento, Aires tentando manter a primeira posição do ranking, até que faltando 5 minutos para o fim da bateria, Yhorran Gabardo abandona a bateria alegando dores musculares nas pernas. “ Tô com as duas pernas travadas, acho que foi uma distensão”, afirma Gabardo que finalizou na quarta posição.

Rodrigo Franzoni

Vagner Aires

Yhorran Gabardo

Os 5 minutos finais ficaram entre Franzoni e Junior e quem levou a melhor foi Pedro Junior que aplicou rabetadas, rasgadas e batidas com mais força e pressão.

Parabéns a todos os participantes, organização e apoiadores que tornaram possível a realização de mais esse evento. Até a próxima e última etapa, dia 18 de Dezembro, a partir das 8h, na Praia do Moçambique, com a definição do Campeão.

O Circuito ASM Surfe Treino Ecológico Out/ Nov/ Dez 2011 é uma realização da Associação de Surf do Moçambique e apoio da Alligator Surf Shop e Missão Surfistas de Cristo. Para as etapas Nov/ Dez 11 somam-se os apoios da Pro-lite, Red Ball Futebol Society, Taboa Restaurante, South to South, Freeform Tends, Tick Deck, Kasa Nova e Recicla Print

Final da 2ª etapa – Circuito ASM Surfe Treino Ecológico Out/ Nov/ Dez 2011:

1º Pedro Junior – 40 pontos;

2º Rodrigo Franzoni – 30 pontos;

3º Vagner Aires – 20 pontos;

4º Yhorran Gabardo – 10 pontos

Ranking Circuito ASM Surfe Treino Ecológico Out/ Nov/ Dez 2011

1º Pedro Junior – 70 pontos;

2º Vagner Aires – 60  pontos;

3º Rodrigo Franzoni  – 50 pontos;

4º Yohrran Gabardo e Luis “Gugo” Perim – 10 pontos;

5° Silvério Jorge, Willian da Silva e Luiz Stadler – 5 pontos.