Domingo de sol e boas ondas (2-3 pés) na bancada do Condomínio, na Praia do Moçambique, única vala com uma condição, pós um bom swell que chegou semana passada, brindaram o Campeão do Circuito ASM Surfe Treino Ecológico 2011, Vagner Aires.

Foram três etapas onde os participantes eram a maior atração da festa. Desde a primeira até esta, boas manobras foram realizadas e julgadas e o surfe esteve presente em todas elas. Parabéns aos surfistas/atletas/participantes/concorrentes/adversários/esses que com representatividade souberam ajudar a concretizar mais essa missão. São eles Vagner Aires, Silvério Jorge, Rodrigo Franzoni, Pedro JR, Willian da Silva, Yhorran Gabardo, Luiz Stadler, Nando dos Santos, Luis “Gugo” Perin, todos esses aí moradores do Rio Vermelho e surfistas do Moçamba. A toda a organização – que aguarda um parecer da diretoria antiga da ASM, para tentar fazer uma nova gestão para os anos que vierem daqui pra frente – Cléber Machado, Reginaldo Luz, Emerson Miranda, Macarrão, André Vitor, Sidney Galo Arute, Josué dos Santos, Maffa e Cláudio Fuentes nossos sinceros agradecimentos e aproveitamos pra felicitar toda a raça neste Natal e Ano Novo 11/12.

Pois bem, estavam na final, de uma bateria só, Pedro Jr (líder até 2ª etapa), Rodrigo Franzoni (3º); Nando dos Santos e Vagner Aires (2º). Trinta minutos e a valinha pegou fogo. Começou bem para o Franzoni que atacava de backside até a beira, em todas que ele via um pontinho ali e já deixou uma pressão pros oponentes. Pressão ficou pro líder Jr, que no freesurfe antes da bateria tava voando e quando valeu, pareceu que… “Acorda, môfio; SURFÁ sô nujento, começô!”, mas não adiantou. Não conseguiu agüentar o que estava por vir e de repente lá vem o Vagner, que tinha aberto o Circuito – 29Out11 – na liderança, mostrando um surfe que deixou seus adversários com gana de vingança para a segunda etapa, e agora via seu desafiante não mostrar reação, então foi pro ataque.
O duelo ficou então entre o Vagner e o Rodrigo, mas Aires precisava vencer pra consagrar-se campeão, uma vez que Franzoni somava 50 pontos por um terceiro e outro segundo lugares, respectivamente nas etapas anteriores. Para Franzoni só a vitória importava agora e poderia ser o campeão do circuito, porém Pedro Jr não ameaçava mais Aires, mas ainda atrapalhava a tentativa de Rodrigo. Se Franzoni vencesse e Aires ficasse na segunda colocação, teríamos um empate e  foi muito interessante o confronto, porque Franzoni queria uma vitória no circuito ao menos, mas Vagner Aires escolheu as melhores ondas das séries e manobrou com força e pressão pra garantir o título de Campeão do Circuito ASM Surfe Treino Ecológico 2011. Já Franzoni, buscou vencer, surfou um total de 11 ondas, mas na maioria as intermediárias e de inside, sem ameaçar a liderança de Aires.

Campeão do Circuito ASM Surfe Treino Ecológico ´11 Vagner Aires (preta) exibe seu Troféu Prancha; em 2º Pedro Jr (amarela) ficou com o bloco; 3º Rodrigo Franzoni (vermelha); 4º Nando dos Santos (branca) empatado com Yhorran Gabardo e Luis "Gugo" Perim - Ranking Final após 3 etapas.

O Campeão levou para casa o Troféu Prancha Circuito ASM Surfe Treino Ecológico ´11, uma maroleira de verão, graças ao bloco que a Alligator Surf Shop investiu no evento, mais ao material ( tecido, resina, catalisador etc) da participação das Resinas North Shore, no Moçambique Day e mais ao shape e à laminação cedidos por Maffa e sua fábrica Tractor.
O segundo colocado recebeu um bloco e terceiro e quarto kits.
A Associação de Surf do Moçambique novamente agradece e parabeniza a participação de todos que ajudaram a realizar esses três eventos e quer contar com a colaboração de mais pessoas e parceiros no ano de 2012.

Organização e Surfistas do Circuito ASM Surfe Treino Ecológico ´11

O Circuito ASM Surfe Treino Ecológico Out/ Nov/ Dez 2011 é uma realização da Associação de Surf do Moçambique e apoio da Alligator Surf Shop e Missão Surfistas de Cristo. Para as etapas Nov/ Dez 11 somam-se os apoios da Pro-lite, Red Ball Futebol Society, Taboa Restaurante, South to South, Freeform Tends, Tick Deck, Kasa Nova e Recicla Print.

Pedro Jr defendia a vitória da última etapa

Rodrigo Franzoni no TUDO OU NADA!

Final da 3ª etapa – Circuito ASM Surfe Treino Ecológico Out/ Nov/ Dez 2011:

1º Vagner Aires – 40 pontos;

2º Rodrigo Franzoni  – 30 pontos;

3º Pedro Jr – 20 pontos;

4º Nando Santos – 10 pontos

Ranking Final Circuito ASM Surfe Treino Ecológico Out/ Nov/ Dez 2011

1º Vagner Aires – 100 pontos

2º Pedro Junior – 90 pontos

3º Rodrigo Franzoni  – 80 pontos

4º Yhorran Gabardo, Luis “Gugo” Perim e Nando Santos – 10 pontos;

5° Silvério Jorge, Willian da Silva e Luiz Stadler – 5 pontos.